segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

2013

Esse ano foi um ano interminável de tantos acontecimentos, transições, despedidas, e crescimento. Um período que por capricho eu quis que acabasse logo, (tolice a minha, achar que o ano acabando, acabaria também as questões a se resolver), que leva de mim muitos achismos, muita inocência, um pouco e até mesmo de amor, agente fica meio desacreditado às vezes, mas “ás vezes” de quase nunca.. porque esse ano também me concretou de brita grosseira ante desamor. Percebi que as pessoas, quase sempre nos decepcionam, mas não por maldade, muito mais por humanidade. Que a vida pode ser infinitamente boa, mesmo quando todos os podes, são carregados de situações difíceis de encarar! Esse foi tempo diferente, marcante, passaram por esta vida pessoas tão impares que estão partindo, e pessoas tão essenciais que permaneceram.  Gentes e sentimentos que impregnaram, que designaram em mim ais humilde, a razão.. Coisa essa que me apaixonou mais ainda pela a vida e que me fez ver que amanhã pode ser perigoso demais para viver o hoje. Aprendi sobre o desapego, mesmo ODIANDO despedidas, sobre aceitar mesmo quando eu gostaria imensamente de trucidar, de enfiar um parafuso a mais na situação. Aprendi a respeitar, mesmo achando que eu já respeitava tanto. Compreendi que realmente sei tão pouco sobre a vida e que é preciso agradecer muito mais,  ter gratidão por essa vida,  por Deus por as pessoas, por esse mistério que abrange todas as tangentes de percepções e cognições. Hoje sei que são vocês que às vezes me amam e às vezes me odeiam, que tiram o melhor e o pior de quem eu sou, mas me inundam diante dos detalhes de vivência. Sou extremamente grata a cada um de vocês!  Obrigada pela força, pela coragem e sobre tudo pelo amor!

Yana Carla Monteiro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário